Notícias

Robinho vai pagar fiança para deixar a cadeia?

Robinho está preso desde março deste ano após a Justiça Brasileira acatar o pedido da Justiça Italiana e expedir uma mandato de prisão contra o ex-jogador após ele ser condenado pelo crime de estupro cometido em 2013 contra uma mulher, em uma boate da Itália.

O ex-Santos foi levado à penitenciária de Tremembé, em São Paulo, onde cumpre sua pena expedida pela justiça italiana. Um caso recente e semelhante ao dele é o de Daniel Alves, que também foi condenado por violência sexual contra uma mulher, dentro de uma casa noturna, na Espanha.

Daniel Alves foi condenado há quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro. Além disso, foi condenado a pagar uma indenização da vítima e não poderá se aproximar da mesma por nove anos. Entretanto, a defesa do jogador entrou com um pedido de pagamento de fiança para que Daniel cumprisse a pena em liberdade e o tribunal espanhol aceitou.

Diferentemente de Daniel Alves, Robinho não tem direito a fiança e consequentemente, cumprir a pena em liberdade. A diferença dele para o ex-companheiro de seleção brasileira é que Robinho já foi condenado em todas as instâncias pela Justiça da Itália. Sendo assim, não há mais como recorrer da decisão que o torna culpado do crime de estupro.

“Até que haja o trânsito em julgado, Daniel Alves não é formalmente considerado culpado. A fiança é um benefício reservado apenas durante o processo. Não será em nenhuma hipótese o caso de Robinho, pois, para ele, o processo já acabou na Itália. Ele já é considerado culpado. Inclusive, Robinho nem terá direito, por hora, às saidinhas, pois seu regime de cumprimento de pena inicial é o fechado”, explicou o advogado criminalista, Rafael Paiva.

Robinho foi condenado há nove anos de prisão pelo crime de estupro na Itália. Após a decisão da justiça italiana, o ex-jogador retornou ao Brasil e isso impediu que a prisão do mesmo fosse efetivada, já que o Brasil não extradita seus cidadãos, em hipótese alguma. Após anos da sentença decretada, a Justiça italiana teve seu pedido acatado pela Justiça brasileira e agora, o ex-jogador que tanto brilhou nos gramados, cumpre na justiça pelo crime que cometeu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo